Finalmente o amigão da vizinhança se junta ao Capitão América, Homem de Ferro, Thor e companhia no universo cinematográfico da Marvel.
Foi anunciado oficialmente um acordo entre os estúdios Marvel e a Sony, atual proprietária dos direitos de exibição do teioso.
Mas como assim? O Aranha não foi sempre da Marvel?
Há alguns anos a Casa das Ideias, como também é chamada, andava mal das pernas. As vendas não iam bem e para evitar que a empresa fosse fechada a solução foi a venda de alguns de seus personagens mais icônicos para os estúdios de cinema. Foi o caso do Motoqueiro Fantasma, Blade, X-Men, Quarteto Fantástico e outros.
A coisa toda funcionou por um tempo. A Marvel não faliu e produtores ganharam muito dinheiro com seus filmes. Acontece que a Marvel se reergueu, foi comprada pela Disney e hoje tem o seu próprio estúdio cinematográfico e suas franquias milionárias.
Alguns de seus personagens voltaram para as mãos da Marvel, graças à uma cláusula no contrato que dizia que se após um certo tempo não fosse produzido nenhum novo filme que eles, seus direito retornariam à Casa das Ideias.
O que se desenrolava nos bastidores era uma negociação entre a Marvel e a Sony pelos direitos do amigão da vizinhança. Negociação que chegou ao fim com o anúncio tão aguardado pelos fãs de que O Homem-Aranha, embora continue pertencendo à Sony, à qual vai co-produzir e distribuir os filmes do teioso, faz parte agora do mesmo universo cinematográfico dos Vingadores.
Resta agora só esperar que o mesmo acordo aconteça entre a Marvel e a Fox, dona dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Ou será que é melhor como está? Cada um na sua? O que acha?